Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá C&VB faz três anos, comemora resultados e planeja crescimento sustentado

Avanços alcançados resultam da união de todos atores envolvidos

Os três anos de existência do GC&VB, comemorados em 25 de novembro, marcam uma trajetória de muito trabalho, objetivos claros e uma disposição cada vez maior para consolidar a cidade de Guarujá como destino reconhecido para o turismo de negócios e eventos, sem perder sua vocação para o turismo de lazer. São 36 meses ou quase 1.100 dias devotados a organizar, agregar, estimular e capitalizar os avanços na direção da prosperidade e do bem comum.

“A parceria com as entidades locais, o envolvimento do meio empresarial e o apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá foram fundamentais para o crescimento do GC&VB nesses três anos. Em comum, o anseio de todos em tornar Guarujá referencia como destino de eventos e negócios, buscando aumentar o fluxo de visitantes e, conseqüentemente, criar oportunidades de negócios, geração de empregos e qualidade de vida para a população”, constata o presidente da entidade, Ricardo Andrés Roman Junior.

No planejamento estratégico do GC&VB, foram definidos eixos de ações calcados na própria nomenclatura da instituição. No eixo “Convention”, foi elaborado o dossiê de candidatura da cidade; verificou-se um crescimento de cinco eventos em 2005 para 24 em 2008. Por força de pesquisa feita sobre os eventos existentes na cidade, Guarujá foi inserida no Ranking da ICCA (International Congress & Convention Association), entidade internacional que aponta os melhores destinos para receber eventos internacionais segundo a qual ocupamos o 9º lugar dentre as cidades brasileiras que mais recebem esta modalidade de eventos.

No eixo “Visitors”, foi elaborado o novo logotipo da entidade, o site www.visiteguaruja.com em três idiomas, a participação nas principais feiras de turismo, fam trips e press trips, folder institucional promovendo o destino e produtos e serviços das empresas associadas. Foi criado o Viva Guarujá o Ano Todo! - programa que envolve uma série de ações para que o visitante seja bem recebido. Há também o catálogo de descontos e benefícios nos setores de gastronomia, passeios e entretenimento, distribuídos aos participantes dos eventos apoiados pelo GC&VB e aos hospedes dos hotéis associados; treinamentos e conscientização para os colaboradores das empresas associadas e aos segmentos da cidade que interagem com os turistas, como taxistas e policiais. Está em fase de finalização a confecção do Showcase Guarujá e do novo Folheto Institucional, ambos em três idiomas, que serão lançados no início de 2009. Hoje a Entidade conta com um DVD institucional e uma apresentação multimídia focalizando promoção, atração de novos eventos e captação de novos associados.

No eixo “Bureau”, destacamos a criação da newsletter eletrônica semanal e mensal enviada as empresas associadas e ao mercado, com boletim de notícias e agenda mensal de eventos. O número de associados cresceu 67%, de 45 empresas em 2005 para 75 em 2008. A sede do GC&VB foi estruturada para receber associados e visitantes e hoje contamos com uma equipe coesa, focada na missão e nos valores do GC&VB para executar as ações definidas.

“Nossa meta para o ano de 2009 tem como foco a continuidade das ações já implantadas, a ampliação do quadro associativo e maior interação com as empresas já associadas. Buscamos potencializar melhor os espaços de eventos existentes, compatibilizando-os às reais necessidades do o mercado”, declara a diretora-executiva, Ana Maria Carvalho.

O presidente do GC&VB, Ricardo Roman Jr., que alia entusiasmo, espírito de luta e crença inabalável no avanço de Guarujá como destino de ponta para o turismo de negócios e de lazer, diz que “só vamos descansar quando atingirmos nosso objetivo de lograr a instalação definitiva do aeroporto e a construção de um Centro de Eventos, ferramentas essenciais para buscarmos eventos de grande porte para a cidade. Isso trará impactos positivos diretos e contribuirão para reduzir a sazonalidade de Guarujá enquanto destino”. O executivo acrescenta que “os resultados já obtidos nos motivam a buscar cada vez mais. Cabe-nos agradecer o empenho e o companheirismo de todos, que, direta ou indiretamente, apóiam as ações do Guarujá C&VB e trabalham em prol do desenvolvimento de Guarujá”.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br