Press Kit - Guaruj%C3%83%C2%A1

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Alunos carentes participam do 2º Festival Gastronômico de Guarujá

O 2º Festival Gastronômico de Guarujá também tem seu lado de responsabilidade social, ajudando jovens carentes da Cidade a se inserir no mercado de trabalho. Alunos do Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo (Ibistur) estão estagiando no Casa Grande Hotel Resort & Spa, que participa do Festival.

O Ibistur oferece gratuitamente, a estudantes carentes da Cidade, os cursos de Garçom, Camareira e Ajudante de cozinha. São 40 alunos por curso, que também tem aulas educativas sobre responsabilidade social, meio ambiente, cidadania e ética. Desde 2007, quando instituto foi criado, cerca de 280 jovens já se formaram.

No Casa Grande Hotel, os 40 alunos do curso de Garçom estão aprendendo na prática os serviços do ramo. Outros 40 estudantes de ajudante de cozinha estão na fase final da parte teórica e, logo depois, também vão começar a estagiar no hotel.

O presidente nacional do Ibistur, Eduardo Ragassi, destaca que essa iniciativa é importante para formação dos alunos do Instituto. “Estamos utilizando o Festival Gastronômico como suporte para que esses jovens possam se desenvolver melhor”.

Para o secretário municipal de Turismo, Valter Batista, a capacitação profissional é fundamental para melhoria do atendimento no setor de gastronomia. “Esta iniciativa do Ibistur vem ao encontro das necessidades das empresas participantes do Festival Gastronômico, que têm a qualidade do atendimento como grande aliada do sucesso do evento", enfatiza.

Ragassi destaca também que eventos como o Festival Gastronômico são fundamentais para a economia da Cidade, em um período de baixa temporada: “O evento é importante para movimentar a rede hoteleira. O pólo gastronômico de Guarujá é uma opção para o turista que visita a Cidade”, afirma.

A segunda edição do Festival Gastronômico de Guarujá vai até 19 de outubro. São 46 restaurantes participantes, oferecendo aos clientes pratos preparados especialmente para o evento. Realização da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, com patrocínio da Bohemia, co-patrocínio da Enoteca Fasano, apoio da Associação dos Quiosqueiros de Guarujá (AQG) e Guarujá Convention & Visitors Bureau, e apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Ibistur – É uma organização de sociedade civil de interesse público (Oscip) sem fins lucrativos, fundada em fevereiro de 2007 por profissionais do Turismo, para promover o setor de forma sustentável com responsabilidade social e ambiental.

Entre os objetivos do Instituto estão a promoção de diversos direitos e valores humanos, como a cultura; o voluntariado; a educação gratuita e a profissionalização; o desenvolvimento econômico, social e combate à pobreza; a democracia e a conscientização da responsabilidade social e ambiental.

São associadas ao instituto, a Prefeitura de Guarujá, Guarujá Convention & Visitors Bureau, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), Casa Grande Hotel Resort & SPA e Churrascaria Tertúlia.

A sede do Ibistur fica na Rua Gino Fabris, 310, na Vila Santa Rosa. Para outras informações sobre os cursos do instituto, acesse o site www.ibistur.org


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br