Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Mundial de Vôlei de Praia promove Festival ‘VIVAVOLEI’ Guarujá

A etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia / SWATCH FIVB World Tour, em Guarujá, contará com a realização do Festival ‘VIVAVOLEI’, envolvendo crianças e adolescentes de São Bernardo do Campo, Campinas, Pirituba, Guarulhos e Guarujá – cidades que contam com núcleos do projeto.

No dia 13 de setembro – dois dias antes do início oficial das competições – alunos de escolas municipais dessas cidades participarão do Festival ‘VIVAVOLEI’ Guarujá. Os jogos acontecerão no complexo de quadras montadas para o Circuito Mundial, na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada, entre 10 e 15 horas.

O ‘VivaVôlei’ é um projeto da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a iniciação ao esporte. A principal diretriz é socializar meninos e meninas entre sete e 14 anos, por meio da prática esportiva, além de afastar os pequenos do mundo das drogas e da criminalidade.

O ‘VivaVôlei’ está presente em 13 estados brasileiros. São mais de 80 centros espalhados pelo País, que atendem 25 mil jovens e adolescentes de comunidades de baixa renda.

O núcleo de Guarujá foi inaugurado em abril de 2008 e funciona na Escola Municipal Ary de Souza, no Jardim Mar e Céu, no bairro Pernambuco. São oferecidas 80 vagas para estudantes que não pagam pela participação no projeto. O jogador de vôlei Marcelo Negrão, campeão das Olimpíadas de Barcelona (1992), é o padrinho da iniciativa na Cidade.

O time de Guarujá que participará do Festival terá 45 alunos. Serão três equipes: uma com jovens de 7 a 8 anos e duas de 9 e 10. “Nosso grupo é recente e será nossa primeira competição. As outras equipes têm jovens em idades mais avançadas, mas estamos treinando e nossa evolução é surpreendente”, garantiu o técnico, Zoélio Garcia Siqueira, o professor ‘X’.

Festival de Minivôlei – Paralelamente ao Festival ‘VIVAVOLEI’, alunos das escolas municipais de Guarujá participarão do ‘Festival de Minivôlei’, no complexo de quadras, ao lado de 30 professores e 30 estagiários, que darão apoio ao evento. O objetivo é desenvolver o gosto pela prática esportiva e a integração entre alunos e professores.

Atividades recreativas e sócio-educativas – No local, será montada, ainda, ampla estrutura de lazer, para as atividades recreativas e esportivas voltadas aos participantes e a comunidade em geral. Terá cama-elástica, futebol, basquetebol, brinquedo inflável, tênis de mesa, jogos e brincadeiras infantis.

Considerando todas as ações realizadas nesse dia, a organização espera cerca de 1.000 pessoas na Praça Horácio Lafer. A promessa é de um dia diferente, com muita diversão, alegria e a confirmação de que o esporte é um dos principais veículos de promoção de qualidade de vida e cidadania.

Mundial – O open do Circuito Mundial de Vôlei de Praia acontecerá entre os dias 15 e 21 de setembro, com entrada gratuita. O evento reunirá 64 duplas (32 masculinas e 32 femininas), estrelas de vários cantos do mundo. Dentre elas, estarão os medalhistas olímpicos Márcio/Fábio Luiz e Ricardo/Emanuel.

Uma mega-estrutura já está sendo montada para receber as duplas que disputarão R$ 800 mil em prêmios. Uma arena com capacidade para 4 mil torcedores, além de cinco quadras de apoio e duas para aquecimento, estão sendo finalizadas.

Para os profissionais da imprensa, será montado um centro com capacidade para 150 jornalistas, além de área de atendimento médico, três áreas vips climatizadas com mais de 600 metros quadrados, praça de alimentação, lojas e praça de entretenimento.

SERVIÇO

Circuito Mundial de Vôlei de Praia – SWATCH FIVB World Tour

15 a 21 de setembro

Praça Horácio Lafer – Enseada, Guarujá (SP)

Horário: diariamente, a partir das 9 horas

Final Feminina: sábado, dia 20, às 10 horas

Final Masculina, domingo, dia 21, às 10 horas

As finais serão transmitidas ao vivo pela TV Globo

Confira o site do evento: http://www.mundialvoleidepraia.com.br


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br