Press Kit - Guaruj%C3%83%C2%A1

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Operadores de Turismo do Chile conhecem Guarujá

Em mais uma ação para promover Guarujá internacionalmente, operadores de Turismo do Chile participam de um Famtour pela Cidade. Durante quatro dias, um grupo de cerca de 15 operadores terá a oportunidade de conhecer o melhor da Ilha de Guarujá: cultura, gastronomia de alta qualidade e belezas naturais.

Famtour é um convite promocional que uma cidade faz para que profissionais de turismo de outra localidade possam conhecer e divulgar o destino visitado. O objetivo da Secretaria Municipal de Turismo é continuar promovendo a Ilha de Guarujá na América Latina.

"A consolidação do trabalho de promoção do destino Guarujá no mercado chileno passa pela formatação de produtos atraentes para o consumidor daquele país. Trazer os operadores emissivos mais importantes do Chile para conhecerem nossa cidade e proporcionar a oportunidade dos hoteleiros do Município de participar de uma rodada de negócios com eles é fundamental nesse processo. Esperamos bons resultados nos negócios com o Chile”, afirma o secretário de Turismo de Guarujá, Valter Batista.

Para o presidente do GCVB, Ricardo A. Roman Jr, “está é uma ação importante principalmente porque representa a abertura do mercado internacional para a cidade de Guarujá. Os turistas internacionais, especialmente os sul-americanos, já compõe grande parcela da demanda que tem assegurado as elevadas taxas de ocupação registradas pela hotelaria local”.

A chegada do grupo chileno aconteceu na quinta-feira (21), às 16h30, no Aeroporto de Guarulhos. Em Guarujá, os operadores vão se hospedar no Casa Grande Hotel Resorts & Spa, na Enseada, e no Sofitel Jequitimar Guarujá, em Pernambuco. O jantar de recepção foi no Restaurante Dona Eva, na Enseada, com MPB ambiente.

Nessa sexta-feira (22), às 9 horas, os operadores fizeram um passeio de barco pela orla de várias praias de Guarujá, com saída no Porto Marina Astúrias.

Ainda hoje, os operadores almoçarão no Sofitel Jequitimar Guarujá. A partir das 16 horas, haverá um encontro de negócios com os meios de hospedagem e com agentes receptivos no Delphin Hotel, na Enseada. Durante o jantar, no Casa Grande Hotel, professores de dança vão apresentar, e ensinar, aos chilenos, diversos ritmos brasileiros, como forró, axé e samba.

No sábado (23), os operadores terão uma programação de lazer, com visita a uma grande atração de Guarujá, ainda não definida, que pode ser a Ermida do Guaibê, Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande ou Acqua Mundo. O almoço desse dia será no Restaurante Baviera Kneipe, no Tombo. Às 17 horas, os operadores chilenos vão deixar a Cidade, com destino à capital paulista.

O Famtour é promovido por meio de parceria entre a Secretaria de Turismo de Guarujá, Embaixada do Brasil no Chile, Comitê Descubra Brasil, Guarujá Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá e diversas empresas da Cidade.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br