Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Banco do Brasil patrocina etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Guarujá receberá o evento entre os dias 15 e 21 de setembro

O Banco do Brasil assinou contrato para ser um dos principais patrocinadores da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2008 – SWATCH FIVB World Tour –, que será disputado entre 64 duplas (32 masculinas e 32 femininas), na praia da Enseada, em Guarujá, litoral de São Paulo, entre os dias 15 e 21 de setembro.

Patrocinador do esporte brasileiro desde 1991, quando começou a apoiar as seleções brasileiras de vôlei e criou o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, a empresa também é pioneira no envolvimento de questões ambientais em competições esportivas.

"O Banco do Brasil já faz parte da história do esporte brasileiro. Não poderíamos ficar de fora da única etapa do Circuito Mundial no País este ano. Somos os maiores campeões do torneio e esperamos uma grande festa em Guarujá", declarou Jussara Silveira de Andrade Guedes, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

Uma das novidades da etapa brasileira é que ela será o primeiro torneio de Vôlei de Praia do mundo a tomar medidas efetivas para a redução do impacto ambiental durante a semana do evento. Entre elas estão: plantio de mudas de árvores em parceria com a SOS Mata Atlântica e Instituto TOTUM, para neutralizar a emissão de GEE (gases do efeito estufa); além de coleta seletiva e destino para os resíduos gerados na arena durante o evento.

"Essa iniciativa vem ao encontro das premissas que norteiam as ações do BB. Todos os eventos esportivos realizados e patrocinados por nós são orientados pela Carta de Princípios de Responsabilidade Socioambiental. Em 2007, o Banco do Brasil se tornou a primeira instituição financeira a realizar eventos esportivos completamente neutros em emissão de carbono", completou Jussara Silveira.

Em 2007, mais de 320 mil pessoas estiveram presentes nos eventos esportivos patrocinados pelo Banco do Brasil. A cada ano, quase dois mil atletas brasileiros são beneficiados pelo patrocínio do BB, incluindo categorias de base e profissional.

Além do Banco do Brasil, a ReUnion Sports & Marketing ainda comercializa mais uma cota master e seis cotas de co-patrocínio para o evento. Os novos anúncios serão feitos em breve.

Sobre a etapa brasileira

- Praia da Enseada, Guarujá (SP) – 15 a 21 de setembro

- 64 duplas (32 masculinas e 32 femininas)

- Arquibancada e estrutura para receber até quatro mil pessoas

- Oito quadras

- Áreas Vips

- Praça de Alimentação, centro de entretenimento...

- A competição distribuirá mais de 800 mil reais em prêmios e benefícios para os atletas


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br