Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá sedia Mundial de Vôlei de Praia em setembro

“Guarujá é um lugar muito bonito para receber os melhores jogadores de vôlei de praia do mundo, no local onde houve a primeira competição do esporte no Brasil”, disse a supervisora técnica da Federação Internacional de Voleibol (FIVB)

A cidade de Guarujá foi escolhida pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para sediar a etapa brasileira do Mundial de Vôlei de Praia — SWATCH FIVB World Tour, que acontecerá entre os dias 15 e 21 de setembro, na Praia da Enseada.

O evento será promovido pelas empresas RB2 e ReUnion Sports & Marketing, Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Prefeitura de Guarujá. Representantes da entidade internacional e comitê organizador estiveram no Município, na última semana, para uma visita de inspeção.

A supervisora técnica da Federação, Lori Okimura, esteve no local onde será montada a arena e demais estruturas do evento, que receberá 64 duplas (32 masculinas e 32 femininas), na chave principal da competição. A grandiosidade do projeto surpreendeu a supervisora técnica da FIVB.

Pela primeira vez, a arena será montada fora da praia, na Praça Horácio Laffer, onde estarão quatro quadras, sendo uma central. Outras quatro quadras ficarão na praia. A estrutura ainda terá capacidade para receber até quatro mil pessoas, com áreas vips, praça de alimentação e centro de entretenimento, entre outras atrações.

“Ficou claro que os organizadores têm uma excelente equipe no local para realizarmos um evento de grande sucesso. A visita de inspeção revelou que Guarujá é um lugar muito bonito para receber os melhores jogadores de vôlei de praia do mundo, no local onde houve a primeira competição do esporte no Brasil. A colaboração entre os organizadores e autoridades locais tem sido bastante positiva, criando programas sociais e estabelecendo iniciativas inovadoras na questão ambiental, o que farão do SWATCH FIVB World Tour no Brasil um enorme sucesso”, destacou Lori Okimura.

Pioneira – Em 1985, Guarujá foi sede do primeiro evento de destaque do vôlei de praia no Brasil, o Hollywood Volley, que contou com oito atletas das seleções de vôlei indoor – William, Renan, Badá e Montanaro (masculino), e Isabel, Vera Mossa, Jacqueline e Regina Uchôa (feminino). A idéia era transferir o prestígio dos jogadores para a praia e o resultado ficou além das expectativas.

Já o Circuito Mundial foi realizado pela última vez em Guarujá no ano 2000 e teve como vencedora a dupla brasileira Márcio Araújo/Benjamin. A competição feminina acontecerá pela primeira vez na praia paulista. As disputas na Enseada distribuirão mais de 800 mil reais em prêmios e benefícios para os atletas.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br