Press Kit - Guaruj%C3%83%C2%A1

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Animação do 2º Guarujazz & Blues Festival contagia milhares de pessoas

O primeiro fim de semana do ‘Guarujazz & Blues Festival’ repetiu o sucesso da edição anterior. Durante os três primeiros dias, milhares de pessoas foram contagiadas pelo balanço e pelo som de alta qualidade dos artistas que se apresentaram em Guarujá.

A abertura do evento, na sexta-feira (18), ficou por conta da descontração e da interatividade da Dixie Square Jazz Band. O encerramento foi da cantora Izzy Gordon, que mostrou seu repertório variado, cantando inclusive as músicas de sua tia, Dolores Duran.

O membro da Dixie Square Jazz Band, Marco Antonio, gostou da diversidade do público. “O show foi muito bom. Sempre é uma surpresa como vamos terminar nossa apresentação. Nós percebemos quando o público entende ou não do gênero. Aqui tinha pessoas que curtem o jazz e outras que vieram para conhecer o estilo”, afirmou.

A Dixie Square Jazz Band também participou da divulgação do evento. Durante os dias que antecederam o evento, a banda tocou em vários pontos da Cidade, como feiras livres, praças e shoppings.

“É uma oportunidade para outros públicos conhecerem o estilo. Fazemos isso em todos os festivais que participamos. Esse tipo de apresentação é nossa especialidade”, afirmou Marco Antonio. A banda participará da divulgação do evento até este domingo (27), quando termina o ‘Guarujazz & Blues Festival’.

O tradutor Brian Howells, 58 anos, é inglês e mora em Guarujá há cinco anos. Ele estava presente aos shows de sexta-feira e pretende assistir a todas as apresentações do próximo fim de semana. “De música, eu curto um pouco de tudo. Estou achando muito bom aqui. Tem que ter esses eventos diferentes em Guarujá”, afirmou.

No sábado (19), a abertura foi do pianista Davi Costa. Em seguida, foi a vez do cantor e guitarrista Kenny Brown, que contagiou todo o público e deu um show de simpatia e bom humor. Durante a apresentação, Brown chegou a descer do palco para cantar junto ao público.

Kenny Brown é norte americano, mas mora em Guarujá há quatro anos. “Fico seis meses nos Estados Unidos e outros seis meses aqui. Escolhi Guarujá para morar porque tem praia”, disse, brincando. Perguntado o que achou do ‘Guarujazz & Blues Festival’, o cantor ficou sem palavras: “Eu amo esse evento. Não posso dizer nada. Estou adorando e estou feliz”, afirmou.

Encerrando o primeiro fim de semana do ‘Guarujazz & Blues’, no domingo (20), os shows foram do cantor norte-americano J.J. Jackson, um dos maiores intérpretes do gênero, e do grupo Funk como Le Gusta. A banda empolgou o público ao fazer a chamada ‘Roda Funk’, quando eles desfilaram tocando no meio da multidão de espectadores.

O organizador do evento, Hebert Lucas, da Lucas Shows e Eventos, afirma que ficou surpreso com o sucesso alcançado no primeiro fim de semana. “Nossa divulgação é bem segmentada. Fiquei muito surpreso com o grande público que compareceu. A intensa interação entre os músicos e os espectadores e as misturas de ritmos foram um sucesso”, comemorou.

A 2ª edição do ‘Guarujazz & Blues Festival’, que vai até o próximo fim de semana, é gratuita, sendo realizada na Praça das Bandeiras, em Pitangueiras, sempre a partir das 20 horas.

O evento faz parte do calendário de eventos de Guarujá para o terceiro trimestre de 2008. É realizado pela Lucas Shows e Eventos, com patrocínio da Sabesp e da Itaipava, e apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá e Associação dos Quiosqueiros de Guarujá. Diversos hotéis e restaurantes da Cidade também estão apoiando o evento.

Confira a agenda de shows

25/07 – Kika Willcox e Kosmic Jazz

26/07 – Tony Gordon e Blues Etílicos

27/07 – Ari Borger, Big Time Orquestra e Cláudio Celso


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br