Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Etapa do WQS de Surf acontece em Guarujá

Entre os dias 24 e 29 de junho Guarujá irá sediar a etapa 5 estrelas do WQS (World Qualifying Series) de surf, que conta com o patrocínio da Local Motion.

O evento marca o retorno da Praia de Pitangueiras no Circuito Mundial, após ausência de 11 anos. A etapa promete atrair os melhores surfistas brasileiros e internacionais; e aqueles que chegarem às baterias finais serão premiados com US$ 110 mil, além de dois mil pontos no ranking do WQS, que dá acesso ao circuito de elite mundial, o World Championship Tour (WCT).

“É um grande honra para nós sediar uma etapa do WQS de surf. Através desse campeonato, Guarujá recupera seu espaço no cenário esportivo. Além disso, o evento é extremamente importante para o setor turístico, uma vez que movimentará a cidade em um período de baixa temporada”, explica Ricardo A. Roman Jr.

A ilha possui importantes equipamentos voltados para o esporte, como o palanque na Praia do Tombo, projetado exclusivamente para a prática da modalidade e referência para todo o Brasil. E desde outubro do ano passado, o canto do Morro do Maluf – na Praia de Pitangueiras – conta com iluminação, que propicia a prática noturna do surfe.

"A Prefeitura de Guarujá vem se esforçando no sentido de captar grandes eventos como este campeonato, principalmente em períodos de baixa ocupação. Este ano, além deste grande evento, teremos em setembro uma etapa do Mundial de Vôlei de Praia. Isto contribui muito para o turismo e para criar o conceito que queremos para Guarujá: de que somos um excelente destino para grandes eventos", diz Valter Batista, secretário de Turismo de Guarujá.




Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br