Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá já organiza o II Festival Gastronômico

Durante o ano de 2007, o I Festival Gastronômico de Guarujá atraiu uma série de turistas durante os dias 10 de agosto a 9 de setembro. 22 restaurantes exibiram sua excelente gastronomia juntamente a uma série de atrações que incluíam cinema, música etc.

O Festival reuniu o que há de melhor na culinária de Guarujá e os principais restaurantes da ilha ofereceram ao público um prato elaborado especialmente para o evento, levando em consideração as características e tradições da ilha.

Agora, a Prefeitura Municipal de Guarujá, a Associação Comercial e Empresarial do Guarujá – ACEP, com o apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau já se preparam para a organização do 2o Festival Gastronômico de Guarujá. Na quarta-feira passada, durante reunião para discutir o projeto do Festival na sede da ACEG, foi formada uma comissão organizadora. O grupo, composto por oito representantes da gastronomia da Cidade e membros das Entidades envolvidas, realizará encontros semanais para definir a data em que ocorrerá o Festival, os custos do evento e a estratégia de divulgação, além de buscar patrocinadores, entre outros objetivos. A primeira reunião ocorrerá na próxima quinta-feira (17).

A comissão também será responsável por definir os projetos paralelos ao Festival, como o Cine Gastronômico, o Clube da Orla e a Corrida de Garçons, realizados na edição anterior, com grande sucesso. Outras sugestões, como a criação do concurso de melhor prato, também serão discutidas. A data prevista para o 2º Festival Gastronômico é de 8 de agosto a 5 de outubro.

“O I Festival Gastronômico de Guarujá superou as expectativas previstas e mostrou aos turistas que a cidade está além das belezas naturais. Esse ano, nós pretendemos repetir o sucesso do I Festival e atrair ainda mais turistas para apreciar os diferentes atrativos da cidade” diz Ricardo A. Roman Júnior, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.




Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br