Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Presidente do Guarujá C&VB apresenta os projetos para 2008

Após Marta Suplicy assinar o convênio de R$ 4,4 milhões para a construção do aeroporto e urbanização da praia do Tombo, que concorre ao Certificado Internacional Bandeira Azul, em cerimônia no Casa Grande Hotel no último dia 6 de fevereiro, o presidente, Ricardo Andrés Roman Jr., a diretora executiva, Ana Maria Carvalho, e o diretor financeiro, Luis Rogério Corrêa, do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GC&VB) discorreram sobre o planejamento de ações da Entidade para 2008.

Será lançado o Programa Bem Vindo ao Guarujá que tem como proposta desejar as boas vindas aos visitantes da cidade e ser uma oportunidade para que os mesmos encontrem dicas de programação de bares, restaurantes, casas de espetáculo e informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, além de capacitar profissionais do trade turístico, para receber bem o visitante. O programa prevê um catálogo com descontos e benefícios na cidade que será entregue aos participantes de eventos, feiras e aos hóspedes dos hotéis associados ao GC&VB, agregando valor ao bem receber na cidade e gerando oportunidades de negócios as empresas participantes.

Em parceria com a prefeitura da cidade, através da Secretaria de Turismo, e a Travel Ace Assistance está previsto um Road show direcionado aos agentes de viagens no interior de São Paulo, que em 2008 terá início com uma edição, mas a meta é manter dois por ano, sempre acompanhando a abertura das temporadas de verão e de inverno.

O GC&VB também marcará presença em 13 feiras nacionais - como na Feira das Américas, organizada pela ABAV - e internacionais que visa o mercado de turistas argentinos, chilenos e uruguaios, que compõe a maioria dos visitantes estrangeiros na ilha.

Até o momento o GCVB apóia quatro congressos e três feiras que ocorrerão durante o ano, além da etapa do circuito mundial de vôlei de praia. Materiais específicos para apoio e captação de eventos estão sendo confeccionados com o intuito de captar novos eventos para a cidade, diminuindo assim a sazonalidade típica da região.

O presidente da associação ressalta a importância da parceria com o poder público e a participação do secretário de turismo da cidade, Sr. Valter Batista, profissional que conhece as necessidades e carências de Guarujá e tem que ser valorizado, já que está obtendo resultados relevantes em relação ao turismo em sua gestão e salienta: “Importantes avanços já estão sendo alcançados, a construção do Aeroporto, um certificado internacional que fatalmente engrandece nossa imagem no âmbito nacional e internacional. O próximo passo será a construção de um centro de convenções público com capacidade total para 10.000 pessoas com ampla infraestrutura”, complementa Ricardo.








Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br