Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá ganha licença ambiental para Aeroporto

O Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (DAIA) concedeu, na última terça-feira (21-08), aprovação para a construção do Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista em Guarujá. O órgão avaliou a construção de um terminal de passageiros, estacionamento de veículos, pista de taxiamento, pátio para aeronaves e ampliação da pista de pouso e decolagem de 1.390 para 1.600 metros na área da antiga Base Aérea de Santos, no distrito de Vicente de Carvalho em Guarujá. Com esta aprovação, foi expedida a Licença Ambiental Prévia.

Após essa aprovação, deverão ser atendidas algumas exigências estabelecidas pelo DAIA, para em seguida, serem concedidas as licenças de Instalação, para início das obras e de Operação para iniciar os pousos e decolagens.

O Aeroporto, que será de uso compartilhado entre civis e militares, aguarda ainda aval positivo da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Para o presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB), Ricardo A. Roman Júnior, este é mais um passo importante para o aeroporto. “Todo o trade de Guarujá apóia a iniciativa da Prefeitura de transformar a Base Aérea de Santos em um aeroporto. Acreditamos que isso será extremamente importante para o desenvolvimento do turismo na região”.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br